Comércio Eletrônico

0
2
Há 10 anos, Gabriel Lima ingressava no mercado de varejo online e o cenário era de dúvidas. No Brasil, o segmento ainda engatinhava, assim como a internet. Entretanto, hoje, após uma década de estudos e investimentos, Lima, cofundador da enext e ainda professor da Business School São Paulo, mestre em Administração de Empresas pelo Insper, criou o livro “Comércio Eletrônico – Melhores práticas do mercado brasileiro”. Que será voltado para auxiliar os aventureiros do universo online. 
A escassez de material teórico sobre o mercado foi uma das motivações para produção da obra, o crescimento de investidores e empreendedores no e-commerce brasileiro também foram decisivos para o inicio do projeto. “Percebi que um dos grandes desafios desse mercado é a falta de conhecimento dos profissionais que trabalham na área. Isto acontece no mundo todo, mas no Brasil, aonde o mercado vem crescendo de forma expressiva, a falta de capacitação da mão de obra é latente. Fazia-se ainda mais necessário formalizar alguns processos e atividades para ajudar os gestores e profissionais que trabalham com e-commerce a se desenvolver” explica o autor.
 
O livro possui como foco aqueles que gostam e se interessam em negócios digitais, apresentando as métricas e indicadores chave para o e-commerce. O varejo online, por se tratar de um ambiente onde não há contato físico com o cliente, a gestão tem de acontecer por indicadores, o que faz com que a capacidade analítica seja representativa para o sucesso do negócio. “Queremos ajudar a difundir as melhores práticas de gestão de comércio eletrônico para melhorar o mercado como um todo. Espero que o livro ajude os leitores a tomarem decisões mais acertadas e que também fomente o conhecimento de comércio eletrônico e melhores práticas no mercado, para que tenhamos um mercado ainda mais robusto” conclui Lima.
 
Na próxima quarta (24), será realizado o lançamento do livro, em São Paulo. Será às 18h30, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros). O evento será aberto para o público e as todas as edições publicadas serão colocadas à venda. 
Serviço
“Comércio Eletrônico – Melhores práticas do mercado brasileiro”
Autor: Gabriel Lima
Editora: ComSchool
Páginas: 100
Preço: R$ 35,50