Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Comércio tem pior resultado em 13 anos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O movimento dos consumidores nas lojas encerrou o primeiro semestre de 2015 com alta de 2,6% frente ao mesmo período do ano passado. Segundo aponta o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Entretanto, este ainda foi o pior desempenho da atividade varejista do país em 13 anos e o segundo pior de toda a série histórica. Perdendo apenas para o tombo de 6,9% observado no primeiro semestre de 2002.
 
Segundo os economistas da Serasa Experian, a queda dos níveis de confiança dos consumidores, a alta da inflação, das taxas de juros e, mais recentemente, do desemprego, prejudicaram a atividade varejista deste primeiro semestre. Determinando o fraco desempenho observado na movimentação dos consumidores nas lojas de todo o país. 
NO PONTO MORTO
A maior retração do consumidor nos primeiros seis meses deste ano deu-se no segmento de veículos, motos e peças. Registrando queda de 12,5% frente ao primeiro semestre do ano passado. A segunda maior queda foi de 7,1%, observada no movimento dos consumidores nas lojas de materiais de construção. Também houve recuo de 5,3% no segmento de combustíveis e lubrificantes. 
MODA EM ALTA
Já no campo positivo, observamos altas de 5,8% do movimento dos consumidores nas lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios. Seguido pelas lojas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática (5,2%) e supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (2%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima