Comgás celebra Semana do Cliente

Atenção, gentileza, respeito e confiança. Essas foram as mensagens trabalhadas na Semana do Cliente da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás). Ao longo do evento, iniciado em 15 de setembro, considerado o Dia do Cliente, a Companhia realizou diversas ações internas. O objetivo foi demonstrar como esses atributos são fundamentais para se estabelecer uma relação sólida e promissora com o consumidor. A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor-presidente, Luis Henrique Guimarães, além de gestores, funcionários, terceiros e prestadores de serviços. “Comparado com outras empresas que oferecem serviços públicos, a Comgás já conquistou uma excelência no atendimento ao cliente. Porém, é importante alcançar os resultados das empresas de outros segmentos que são referência na relação com o consumidor”, afirma ele.
Ao todo, a Comgás possui mais de 1,5 milhão de clientes nas regiões de São Paulo, ABC, Vale do Paraíba, Jundiaí, Alto Tietê, Baixada Santista e Campinas e região. O evento foi desenvolvido pela Superintendência de Relacionamento com o Cliente e o objetivo era de proporcionar a todos uma reflexão sobre a importância do cliente. Bem como identificar formas de atuação que garantam a satisfação de cada um. De acordo com a superintendente, Mirian Di Paula, a área tem atuado no sentido de proporcionar aos clientes modernidade, mobilidade e praticidade. “Precisamos manter o foco do cliente – não somente no cliente. E para isso, devemos nos colocar em seu lugar para oferecer um atendimento de qualidade. É dessa forma que iremos atingir o objetivo em ser a melhor empresa de serviços em um Brasil cada vez melhor”, diz ela.
 
Além do evento, a Comgás desenvolveu uma campanha para o público interno, denominada #SomosTodosClientes. Cuja finalidade foi de incentivar funcionários a perceberem que, fora do trabalho, todos são clientes de alguma marca ou serviço. A proposta da campanha é despertar na equipe o desejo de atender consumidores como os próprios funcionários gostariam de ser atendidos em outros estabelecimentos.  Além disso, também foram realizadas palestras apresentadas por: Paulo Lencioni Góes, diretor de relações institucionais da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo); Maurício Vargas, CEO do site Reclame Aqui; e Sonia Rica, diretora de atendimento da Porto Seguro. Ao longo da semana, cada dia da programação deu ênfase a temas que materializam os principais alicerces da relação da Comgás com o cliente. 
Outro convidado do evento foi um cliente da Companhia, Epaminondas Oliveira. Ele revelou quais são as expectativas do consumidor ao adquirir um produto ou serviço. “O que me chamou a atenção é que a empresa dá muita ênfase ao aspecto de segurança. Nós temos muito costume, como consumidor de qualquer produto, de reclamar. Mas também precisamos elogiar. Tem que haver essa reciprocidade do cliente com a empresa. E aqui na Comgás fiquei impressionado com o tratamento e o serviço que oferecem”, comenta. 

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