O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Comitê da Camara-e.net mais fortalecido


O Comitê de Varejo On-line da Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) ganhou dois importantes membros. A Pernambucanas e a AutoZ (Grupo Dpaschoal) agora fazem parte do grupo. O Comitê existe desde a fundação da entidade, em 2001, e, hoje, reúne 14 das principais empresas de comércio eletrônico do país. Além das dois novos integrantes, fazem parte: Americanas; Grupo Hermes; Grupo Pão de Açucar; Livraria Cultura; Magazine Luiza, Marisa, Saraiva; Shoptime; Siciliano; Som Livre/Videolar; Submarino. e Tok Stok.

Em 2005, o varejo on-line de bens de consumo movimentou R$ 2,5 bilhões, sendo que 80% dos negócios realizados pelos membros do Comitê de Varejo On-line da entidade. Para 2006, a previsão é de pelo menos R$ 3,9 bilhões, ou 64% a mais que no ano passado. Para Flávio Jansen (Submarino), coordenador do Comitê de Varejo On-line da Camara-e.net, ” o desenvolvimento do varejo on-line no Brasil é indissociável dos projetos, campanhas e do trabalho de fomento realizado pela Camara-e.net”.

Neste ano, como nos anos anteriores, o Comitê de Varejo On-line da Camara-e.net realizará a já tradicional campanha LiquidaWeb, que visa atrair, por meio de promoções e de uma agressiva presença na mídia, inclusive convencional, mais consumidores para o canal Internet. Em 2005, o projeto teve duas edições, sendo que a segunda delas, organizada em setembro, obteve a melhor performance dos quatro anos do projeto. O volume de vendas desta edição cresceu 70% em relação ao ano anterior, atraindo cerca de 300 mil consumidores que realizaram pela primeira vez uma compra eletrônica. Este ano, haverá uma edição da LiquidaWeb em cada semestre, em datas ainda não definidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima