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Como andam os portais corporativos?


Acaba de entrar no ar a pesquisa IMP – Brasil 2006, a segunda edição do estudo que visa identificar o Índice de Maturidade dos Portais Corporativos no país. A pesquisa é uma iniciativa da Conectt e da Plena Consultores e teve sua primeira edição no ano passado, com a participação de mais de 150 empresas de todo Brasil. Além de mapear a evolução, os investimentos e funcionalidades dos portais nacionais, o IMP – Brasil 2006 oferece dados e comparações inéditas no país, auxiliando na organização e no crescimento do mercado de portais nacionais. Para fazer parte deste levantamento basta responder a pesquisa no hot site http://www.conectt.com.br/imp2006.

O estudo é composto por 11 questões de múltipla escolha que tratam de aspectos fundamentais relacionados a portais corporativos, como o perfil de uso da ferramenta, integração entre os aplicativos, personalização, entre outros temas. “Com isso, torna-se possível identificar as empresas que avançam na construção de portais  corporativos com viés mais estratégico e integrador, bem diferente daqueles da primeira geração, que eram utilizados apenas como repositório ou como mais um veículo de comunicação”, afirma Ricardo Saldanha, Sócio-Diretor da Plena Consultores e coordenador da pesquisa.

Este ano, a análise feita pelos consultores da Plena será amplamente divulgada. O relatório com os resultados finais será encaminhado para os participantes da pesquisa em primeira mão e  depois estará disponível para download no site da Plena. Todas as pessoas que responderem a pesquisa estão concorrendo ao sorteio de cinco “Análises de Gap”, um produto exclusivo da Plena Consultores que permite conhecer os pontos  que precisam ser melhorados em um portal para que ele avance, comparando com os resultados do IMP e com as melhores práticas do mercado, definidas pelos consultores especialistas da Plena. As cem primeiras a enviar suas respostas concorrem também a 30 relatórios finais em PDF da 1ª edição do IMP (2005).

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