Como transformar a empresa em notícia

0
2


Houve um tempo em que a propaganda era a alma do negócio. Hoje, quem ocupa esse status é a informação. As empresas de diferentes portes e ramos de atividade cada vez mais precisam estabelecer um diálogo adequado, não apenas com os parceiros de negócios, como clientes e fornecedores, mas também com a opinião pública. Isso porque os consumidores estão mais exigentes e os mercados, extremamente competitivos, o que requer do setor corporativo maior transparência e assertividade nas ações, seja para firmar a marca ou produto, ou mesmo para fortalecer a imagem institucional. E o melhor canal para possibilitar essa comunicação entre os diferentes públicos e, conseqüentemente, contribuir para alavancar os negócios, é a imprensa. Como estabelecer essa ponte na prática e aproveitar melhor os espaços nos meios de comunicação é o tema do curso promovido pela Sankha Financialcenter e que será realizado no dia 17 de janeiro, no Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo.

Ministrado pela jornalista e empresária Vera Lúcia Rodrigues, o curso “Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios – transformando empresas em notícia”, focalizará de forma objetiva como é possível criar uma rede de relacionamento com os profissionais dos principais veículos de comunicação e da mídia especializada e qual a importância de transmitir a eles informações relevantes, fidedignas e que sejam de interesse do público leitor.

“Não há dúvida de que uma boa propaganda pode atrair a atenção e firmar uma imagem. Mas apenas uma notícia publicada em um jornal ou revista tem a credibilidade que hoje as empresas buscam junto ao seu público alvo e acionistas”, destaca Vera Lúcia. No entanto é necessário saber identificar o que vale e deve ser divulgado, qual o momento mais oportuno e de como transformar os executivos e técnicos de uma empresa em fontes reconhecidas de informação.

O curso irá focalizar essas questões e também fornecerá exemplos reais de como algumas empresas conseguiram registrar excelentes resultados por meio de um trabalho focado na imprensa. São cases de sucesso obtidos por meio da experiência prática de Vera Lúcia Rodrigues que há 25 anos comanda a Vervi Assessoria e Comunicação, especializada em assessoria de imprensa. Serão analisados também outros temas, entre os quais a importância do fortalecimento da marca, definição do que é assessoria de imprensa, o processo de produção de notícias dentro do universo corporativo, ações que visam a melhor utilização da imprensa para gerar aumento da visibilidade da empresa, e exemplos de como um mesmo fato pode ser noticiado de diferentes formas.

Serviço
Data: 17 de janeiro
Horário: das 8h às 18h
Local: Golden Tulip Paulista Plaza – Al. Santos, 85 – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3289-7472 ou no site www.financialcenter.com.br