O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de janeiro de 2022, 01:22

Como vencer a exclusão digital

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Como o Brasil pode inserir mais de 140 milhões de brasileiros na Sociedade da Informação? Como transformar o computador e a Internet numa ferramenta a serviço da geração de emprego e renda? Quais são as principais experiências brasileiras em inclusão digital? Como a sociedade civil e as empresas podem dar sua contribuição contra a exclusão na Era da Informação? Mais de 100 parlamentares de 20 Países debatem o papel da tecnologia no desenvolvimento social e econômico, durante a 3ª Assembléia Geral da Associação Internacional de Parlamentares para a Tecnologia da Informação (Ipait). O evento, que será realizado na Câmara, começou ontem e prossegue até quarta-feira (08/06).
O encontro tem como tema “As Tecnologias da Informação a Serviço da Inclusão Social”. As atividades serão divididas em três painéis: Instrumentos de Inclusão Digital; Financiamento das Iniciativas de Apoio à Inclusão Digital; e Inclusão Digital: o Papel do Poder Público e do Parlamento. Além dos painéis, serão realizadas sessões plenárias para apresentação das experiências e iniciativas dos países-membros.
Na abertura do evento, ontem, no plenário da Câmara, o Terceiro Secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), defendeu a democratização do acesso aos meios eletrônicos como meio de aumentar o acesso à informação. O representante da Tailândia no evento, Kubeb Saikrachang, disse que os participantes da assembléia devem buscar alternativas que popularizem as tecnologias da informação. Kubeb espera ainda que o encontro possa estreitar a cooperação entre os países presentes no desenvolvimento de ações que permitam a disseminação da informação.
Cooperação – A Ipait é uma instituição interparlamentar de âmbito mundial que tem por objetivo promover a cooperação multilateral na área de tecnologia da informação e da comunicação. A assembléia inaugural da associação ocorreu em Seul (Coréia do Sul) em julho de 2002. A segunda foi realizada em Bancoc, na Tailândia, em maio de 2004. Na ocasião, o Brasil foi acolhido como membro pleno da organização, em conjunto com outros sete países.
Informações pelo telefone (61) 216-1854/55 ou no site http://www.camara.gov.br/ipait

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima