Compass traça cenário da gestão de processos

0
0



Pela primeira vez, um estudo envolvendo empresas dos mais diversos segmentos de todo o país, vai mostrar como a gestão de processos vem sendo adotada pelas organizações no Brasil. Iniciativa da Compass International, a Pesquisa de Benchmark em Gestão de Processos terá início este mês e deverá ser concluída até o final do semestre.


A gestão de processos procura integrar as diversas áreas das instituições, tornando as relações internas mais fluidas em termos de execução, com maior robustez em controle de riscos, mais transparente entre os agentes envolvidos e, por conseqüência, com menor custo relativo por atividade. O conceito vem se consolidando como a forma mais eficiente das empresas aumentarem sua competitividade reduzindo riscos, erros e fraudes. Uma prova é o investimento crescente em softwares de BPM (Business Process Management).


Analisando aspectos como mapeamento, documentação e desempenho de processos, tipos de projetos e os resultados, além de tendências sobre o tema, o estudo será desenvolvido a partir de metodologia própria da Compass. Todas as informações fornecidas têm total garantia de confidencialidade. As inscrições para participar da pesquisa vão até 26 de maio. Entre os dias 27 de maio e 6 de junho, as empresas devem responder ao questionário enviado. Os resultados consolidados e as análises globais serão divulgados no início do segundo semestre, em um evento realizado pela Compass.