Complex investe no segmento de Utilities

0
0


A Complex, parceira oficial SAP, redesenha a estratégia de expansão no Rio de Janeiro e regiões Norte e Nordeste com a chegada do sócio-diretor Marcelo Fraile na unidade fluminense. Com a nova cartada a idéia é fortalecer as ações com a solução chamada Baseline de Utilities desenvolvida em parceria com a própria SAP e que consumiu investimentos de R$ 500 mil da consultoria com sede na capital paulista.

A chegada de Marcelo Fraile também dá ao escritório do RJ autonomia suficiente para tomada de decisões imediatas e como meta está o aumento do faturamento local em 60% nos próximos 12 meses. O executivo pretende ainda incrementar a equipe comercial e reforçar as ações de relacionamento com as empresas-clientes destas regiões.

Desde o início da parceria com a SAP para o desenvolvimento da Baseline de Utilities, a Complex volta os olhos para companhias de pequeno e médio porte, principalmente as dos segmentos de gás e energia. “São empresas que consideram o custo elevado para implantação de soluções SAP, mas que precisam ter acesso à ferramentas de gestão com valores menores, e agora será possível”, considera o executivo, que espera o retorno do investimento na solução em até um ano.

“Os cálculos de retorno e faturamento estão apoiados num mercado pouco explorado e carente de soluções que atendam por completo as necessidades dessas empresas, e que garanta a elas um suporte para crescimentos futuros, apoiados em tecnologia e know-how de ponta, no caso atendido por um software como o SAP e uma consultoria especializada como a Complex”, conclui Fraile.