Compra da PeopleSoft pela Oracle tem nova barreira

0
1

Segundo matéria publicada na IDG Now!, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ, abreviação em inglês) entrou com uma ação nesta quinta-feira (26/02) para bloquear a tentativa de aquisição da PeopleSoft pela Oracle. A alegação do DOJ é de que, se a aquisição for concluída, ela eliminaria a concorrência entre dois dos maiores competidores do segmento de software empresarial, resultando em preços mais altos e menos opções de compra para os consumidores.

O órgão dos Estados Unidos diz ainda que vê apenas Oracle, PeopleSoft e SAP como empresas capazes de vender aplicações que atendam as necessidades das grandes corporações. Os procuradores gerais do Havaí, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Nova Iorque, North Dakota e Texas estão se juntando ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta ação.

A Oracle começou sua campanha para comprar a PeopleSoft em junho de 2003, quando fez a primeira oferta para os acionistas da companhia. O valor oferecido subiu já duas vezes e agora é de US$ 9,4 bilhões.