O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Compras na web

No Brasil, o e-commerce segue o crescimento do uso da Internet, que hoje registra mais de 100 milhões de usuários. Em agosto de 2013, o alcance da categoria de comércio eletrônico entre os internautas foi de 61%, sendo que os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos. Os dados são do Ibope e-commerce, métrica do Grupo Ibope, sobre o comportamento do internauta em sites de comércio eletrônico para entender, detalhadamente, o comportamento dos consumidores durante todo o processo de busca, análises de alternativas e decisão de compra de produtos pela internet.
O segmento de e-commerce também é impulsionado pelo crescimento da mobilidade no Brasil. “Dispositivos como smartphones e tablets já representam 65% e 34%, respectivamente, dos aparelhos também utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país”, explica Alexandre Crivellaro, diretor executivo do Ibope e-commerce.
Nos primeiros seis meses de 2013 os homens foram os que mais compraram produtos na Internet, sendo responsáveis por 51% das transações. Apesar da classe C estar em ascensão, a divisão AB ainda representa a maioria deste universo, com 64% das compras efetivadas pela web. Considerando a faixa etária dos consumidores, nota-se que 62% encontra-se na faixa de 15 a 34 anos.
Entre os setores que mais venderam produtos pela internet nos primeiros seis meses de 2013 destacam-se os de Cultura com 26%; vestuário e calçados, com 15%; e informática, com 7%. Em faturamento, o setor de eletrônicos obteve o maior índice, com 23%, sendo que o preço médio por compra foi de R$ 1.263.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compras na web


O professor emérito de Administração da Eastern Illinois University, Richard Palmer, é destaque nos seminários “Práticas de e-business para Fornecedores de MRO” e “Práticas de e-procurement: agregando eficiência nas compras indiretas”, ambos realizados pela Associação Brasileira de e-business em parceria com a Visa, nos dias 20 e 21 de julho, respectivamente, em São Paulo. Palmer é autor de mais de 50 artigos especializados sobre o uso de instrumentos de certificação digital e e-procurement na indústria dos cartões de crédito.

No dia 20, Palmer colocará em pauta as melhores formas das empresas maximizarem ganhos e diminuirem custos por meio do uso dos cartões de crédito corporativos, bem como o desenvolvimento de serviços agregados para clientes, e o aprimoramento do controle das contas a pagar/receber para os fornecedores de MRO (Manutenção, Reparo e Operações).

No dia 21, além da apresentação de Palmer para o público de gestores de suprimentos, o evento contará também com três grandes cases de e-procurement do mercado nacional, incluindo o portal compras da Petrobras (Petronect), e os projetos de compras eletrônicas das empresas Carbocloro e AGCO.

Serviço
Data: 20 e 21 de julho de 2005
Horário: 8h30
Local: Hotel Gran Meliá WTC – São Paulo -Avenida das Nações Unidas, 12.559
Informações nos sites www.ebusinessbrasil.com.br/mro e www.ebusinessbrasil.com.br/compras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima