Compras via celular

0
23


A Rede Ponto Certo, rede de multiserviços para carga e recarga de créditos eletrônicos, participa da CorporateRun, primeira corrida entre as empresas do País, que acontece no dia 7 de agosto, no Joquey Club, em São Paulo. No camarote, os convidados VIPS poderão simular a compra de bebidas em uma vending machine, usando somente o aparelho celular pré-pago ou pós-pago.

O sistema é simples. Basta ligar para o telefone que está indicado no equipamento, digitar o código da máquina e o produto é liberado automaticamente. O chamado “celular-moedeiro” já é utilizado em países como Japão, Coréia e Europa. A tecnologia foi desenvolvida pela Rede Ponto Certo e já está disponível para o mercado.

“A tecnologia de compras via celular é uma tendência que em pouco tempo estará disponível em diversos segmentos, como rede de transportes, supermercados, farmácias, cinemas, teatros e shows”, afirma André Martins, diretor-geral da Rede Ponto Certo. “Atualmente o serviço está disponível apenas para máquinas de bebida. Pode ser um grande negócio para as operadoras de telefonia móvel, que podem utilizar a tecnologia em shows e eventos próprios”, completa.