Compreender e aplicar Sun Tzu

0
2


A Bookman Editora lança, no próximo dia 27 de abril, o título “Compreender e Aplicar Sun Tzu”, do especialista francês Pierre Fayard. Escrito há mais de quatro séculos na China, o Sun Tzu é um tratado com estratégias de guerra que utiliza como base a tradicional filosofia do País. Segundo os seus praticantes, o estrategista que consegue perceber as intenções do adversário e entendê-las já tem parte da luta ganha. Para isso torna-se fundamental o conhecimento que temos do outro, da natureza de suas comunicações internas e com o seu ambiente.

Para facilitar a compreensão e aplicação da obra por empresários e gestores ocidentais, o Sun Tzu foi adaptado. Ao invés de 36, a publicação da Bookman Editora apresenta uma seleção com 19 estratagemas que darão suporte à abordagem do pensamento estratégico chinês. Reunidos em três grupos, estes estratagemas trazem temáticas como “Os vasos comunicantes”, “O peixe apodrece pela cabeça”, “O potencial do passado” e “Vencer na sombra”; apresentadas com título original, imagens e citações.

Em “Vasos comunicantes”, por exemplo, o leitor aprenderá que nem sempre o comportamento ofensivo sistemático será garantia de vitória diante da concorrência, principalmente quando está em seu ápice. Neste caso a melhor ação seria o acúmulo de forças e a espera do melhor momento para gasta-la. Já a estratagema “Vencer na sombra” ensina como assediar o adversário de um modo convencional, que por sua vez esconde uma ação surpresa.

Ficha Técnica
Título: Compreender e Aplicar Sun Tzu – O pensamento estratégico chinês: uma sabedoria em ação
Autor: Pierre Fayard
Editora: Bookman
Páginas: 120
Preço: R$28,00