O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Computadores em crise?

Foram 617 mil desktops e 931 mil notebooks vendidos no Brasil, segundo o estudo PC Monthly Tracker. Números estão de acordo com as projeções da IDC, que estima uma queda de 24% nas vendas até o fim do ano.
Em julho, foram vendidos cerca de 787 mil PCs, sendo 324 mil desktops (41%) e 464 mil notebooks (59%), o que representa uma queda de 35% na comparação com o mesmo período do ano passado. Desse total, 31% representaram vendas corporativas e 69% para o consumidor final, como aponta o estudo PC Monthly Tracker, da IDC Brasil. 
 
Já em agosto foram vendidos 760 mil máquinas, sendo 293 mil desktops (39%) e 467 mil notebooks (61%), o que representa queda de 27% na comparação com agosto de 2013. Em agosto, 28% das vendas foram para o mercado corporativo e 72% para o consumidor. 
“Os números estão de acordo com a nossa projeção. Já esperávamos um desempenho negativo do mercado. O momento pré-eleição, a queda na disputa de preços pelas empresas, principalmente no setor de consumo, têm impactado os números nesses últimos meses”, diz Pedro Hagge, analista da IDC. Para ele, 2014 terá uma queda de 24%, a mais forte já registrada neste mercado de PCs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Computadores em crise?

Foram 617 mil desktops e 931 mil notebooks vendidos no Brasil, segundo o estudo PC Monthly Tracker. Números estão de acordo com as projeções da IDC, que estima uma queda de 24% nas vendas até o fim do ano.
Em julho, foram vendidos cerca de 787 mil PCs, sendo 324 mil desktops (41%) e 464 mil notebooks (59%), o que representa uma queda de 35% na comparação com o mesmo período do ano passado. Desse total, 31% representaram vendas corporativas e 69% para o consumidor final, como aponta o estudo PC Monthly Tracker, da IDC Brasil. 
 
Já em agosto foram vendidos 760 mil máquinas, sendo 293 mil desktops (39%) e 467 mil notebooks (61%), o que representa queda de 27% na comparação com agosto de 2013. Em agosto, 28% das vendas foram para o mercado corporativo e 72% para o consumidor. 
“Os números estão de acordo com a nossa projeção. Já esperávamos um desempenho negativo do mercado. O momento pré-eleição, a queda na disputa de preços pelas empresas, principalmente no setor de consumo, têm impactado os números nesses últimos meses”, diz Pedro Hagge, analista da IDC. Para ele, 2014 terá uma queda de 24%, a mais forte já registrada neste mercado de PCs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima