Computeasy aposta em serviços de data center

0
0

A Computeasy, integradora de soluções com foco em infra-estrutura de TI, está concluindo um investimento de R$ 1 milhão na ampliação de seu data center. Com isso, a empresa passa a oferecer um portifólio de serviços que abrange todas as necessidades do mercado nesta modalidade, incluindo sistemas de replicação de dados on-line, hospedagem compartilhada e dedicada, web-mail, web-hosting, web-database e gerenciamento de aplicações. O objetivo é garantir toda a demanda de alta disponibilidade e performance para corporações que não querem alocar seus investimentos em ativos de tecnologia e em pessoal especializado para dispor dessa estrutura.

“Nosso objetivo é incrementar em 60% a participação, em 2003”, afirma Rogério Sanches, diretor de alianças e novos negócios. Na análise do executivo, apesar do fraco desempenho do setor em 2002, no próximo ano o segmento de data centers deve ser impulsionado por fatores como a alteração na distribuição do mercado brasileiro de serviços de comunicação de dados, queda acentuada de preços e aumento de demanda do SMB (Small Medium Business).

Os novos investimentos foram destinados a aprimorar a estrutura do data center, que é composto por 30 servidores suportados com sistema de tolerância a falha, e que também conta com pontos de presença nos datacenter do TIC Telefônica e Optiglobe. A Computeasy mantém um NOC (Network Operation Center), capaz de monitorar remotamente as redes dos clientes e disponibilizar serviços como medições de uso de recursos, antecipação e correção de falhas e relatórios de desempenho. Sanches destaca que entre os provedores os clientes podem escolher AT&T, Pegasus e Telefônica.