Computeasy cria unidade para atender Governo

0
1


A Computeasy, integradora de TI, Telecom e Negócios do mercado nacional, anuncia a criação de uma unidade de negócio destinado ao atendimento do Governo. Comandada por Aluízio Macário, diretor da empresa, a nova área vai comercializar com exclusividade, o SIM (Sistema de Informações Municipais), solução integrada para modernização e informatização da gestão das prefeituras.

“Nosso objetivo é oferecer uma solução que torne mais ágil e eficaz o funcionamento dos governos municipais, oferecendo acesso às informações para a população e para os funcionários”, observa Macário. O SIM, acrescenta ele, atende totalmente as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, servindo como ferramenta de suporte para os gestores municipais.

Desenvolvido pela Fatec (Fundação de Apoio à Tecnologia e à Ciência), vinculada à Universidade Federal de Santa Maria (RS), o SIM pode ser definido como uma solução de GRP (Government Resource Planning), ou seja, oferece aos gestores dos municípios funcionalidades análogas às encontradas nos tradicionais ERPs (Enterprise Resource Planning), sistemas de gestão para o mundo corporativo.

Na parceria celebrada com a Fatec, a Computeasy é responsável pela comercialização e por todos os serviços na execução dos projetos: consultoria, migração, implantação, integração, treinamento e suporte técnico.