Computeasy e CA gerenciam redes em ASP

0
2

A Computeasy, empresa de soluções e serviços para infra-estrutura de TI, realiza acordo de cooperação com a Computer Associates (CA), fornecedor mundial de software que gerencia eBusiness, para o segmento de gerenciamento remoto de redes no modelo Application Service Provider (ASP). Pelo acordo, a Computeasy passa a operar a plataforma de gerenciamento da CA – Unicenter NMS (Network Management System) – para a prestação de monitoramento remoto de redes de missão crítica de terceiros.

A Unicenter NMS é uma plataforma para gerenciamento de redes de alta disponibilidade. Para esta operação, a Computeasy conta com completa infra-estrutura de Network Operation Center (NOC), habilitada a realizar todo o controle de variáveis como qualidade e volume de tráfego na rede, localização de pontos vulneráveis, correção on line de falhas e controle de níveis de acesso a aplicações ou recursos físicos rede. O monitoramento inclui a entrega periódica de relatórios de ocorrências, apresentando os pontos vulneráveis da rede, o nível de degeneração dos ativos, as mudanças de configuração no sistema, entre outros.

Segundo Rogério Sanches, diretor de alianças e novos negócios da Computeasy, a CA licenciou a Computeasy para operar o Unicenter NMS em modelo ASP, dispensando o usuário de investir na aquisição e manutenção de ativos de software. “Com gerenciamento em regime non-stop, nosso modelo de terceirização reduz em até 60% os custos de gerenciamento na comparação com o serviço internalizado”, avalia o diretor.

Além de garantir treinamento e suporte diferenciado para a Computeasy a partir de seus próprios laboratórios, a CA concedeu à empresa brasileira o status de parceira Enterprise Solution Provider (ESP). O título é concedido a um número restrito de empresas (no Brasil, são 35 ESPs com atuação em soluções CA) e baseia-se em rigorosos critérios de avaliação de capacidade técnica, lastro financeiro e infra-estrutura.