Computer Associates tem novo presidente

0
14

A Computer Associates International, empresa de gestão integrada de TI, anuncia que John Swainson foi nomeado Presidente e CEO do Conselho de Diretores da CA, aumentando para dez o número de membros. Como presidente, Swainson, inicialmente terá a responsabilidade de planejar a estratégia de software da CA e do desenvolvimento dos produtos.
“Estou satisfeito por ingressar na CA e tornar-me integrante do excelente time de gerenciamento da companhia”, diz Swainson. “Estive observando a CA por muitos anos e estou impressionado pela profundidade do gerenciamento do portfólio de softwares e sua posição no mercado. Eu olho adiante de modo a ajudar a companhia a ir para frente e alcançar sua meta, que é tornar-se a empresa mais importante para CIOs que desejam implementar software de gerenciamento prontos para obter o maior retorno operacional e financeiro de seus sistemas de TI”, conclui.
A nomeação de Swainson como presidente, CEO e membro do Conselho foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Diretores. Ele possui graduação em engenharia da University of British Columbia.
“Estou muito honrado por ter uma pessoa com o nível de John Swainson liderando a CA. Ele é um excelente parceiro para o nosso time de gerenciamento”, diz Lewis Ranieri, Chairman da CA. “Após passar nove anos administrando o grupo de software da IBM, John sabe como expandir os negócios, promover crescimento e construir marcas. Ele tem paixão pelos clientes e uma excelente visão de como utilizar a tecnologia para aumentar a lucratividade”, acrescenta.
Kenneth Cron, que liderava a CA desde que foi nomeado CEO interino em abril de 2004, continuará liderando a empresa durante um período de transição de seis meses. Swainson ingressou na CA na última segunda-feira e se reportará a Cron durante a transição. Jeff Clarke, que ingressou na CA em abril de 2004, continuará como chefe de operações (COO – Chief Operations Officer) e chefe de finanças (CFO – Chief Financial Officer) da companhia e também se reportará a Cron.