Comsat lança serviço de Data Center

0
12

A Comsat International apresenta novo serviço de monitoramento pela Internet em seu Data Center, instalado em Hortolândia, interior de São Paulo. Trata-se do W.I.S.H.-Web IT Supervised Hosting, que oferece aos clientes a possibilidade de monitorar, pela web, todas as suas aplicações e equipamentos, podendo, assim, auditar a qualidade do que está comprando. A interface web do W.I.S.H. pode ser personalizada para que cada cliente acesse, de acordo com seus interesses, os serviços monitorados.
Relatórios sobre disponibilidade dos sistemas são gerados on line, com notificação e histórico de problemas, inclusive para verificar o estado do ambiente. Permite agendamento de horários para manutenções preventivas e gera alarmes que, uma vez reconhecidos pelos centros de gerenciamento da Comsat, são imediatamente repassados aos clientes. A cada cinco minutos, o sistema realiza uma checagem dos principais aspectos dos roteadores, servidores e aplicações que compõem o ambiente de TI hospedado no Data Center, notificando o surgimento de situações críticas ou soluções de problemas.
A Comsat mantém dois IDC-Internet Data Centers na América Latina (Brasil e Argentina) que, além de seguirem os padrões de qualidade internacional da companhia, incorporam um conjunto de serviços de telecomunicações e TI. No Brasil, por exemplo, a sede da empresa, em Hortolândia, abriga também um amplo teleporto (central de gerenciamento e operações de redes corporativas via satélite) e instalações de disaster recovery (serviços de operação de contingência e recuperação em situações de desastre).