O programa de fidelidade Compliments from Accor Hotels acaba de passar por uma reformulação em sua comunicação. Com o desenvolvimento da agência LOV, o Compliments está com um novo portal e novo formato da newsletter eletrônica, aprimorada de acordo com as necessidades do público-alvo e desenvolvida para ser drive to web, ou seja, emprega uma linguagem mais direta e convida o associado a acessar o portal para ter mais detalhes das novidades do programa.
O portal Compliments ganhou novas áreas e seções para facilitar a busca por informações. Uma novidade é o “simulador de pontos” que permite ao associado consultar os pontos e em tempo real checar as possibilidades de resgate de diárias grátis nos mais de 140 hotéis da Rede Accor associados ao programa.
O ponto de partida de toda reformulação foi uma análise minuciosa da pesquisa qualitativa feita com os associados Compliments para medir o grau de satisfação com o programa e que apontou necessidades específicas de comunicação, principalmente sobre a dificuldade em localizar algumas informações sobre o resgate de diárias grátis. Diante deste cenário, a equipe de comunicação do Compliments e agência Lov fizeram uma radiografia do portal e da newsletter e implementaram mudanças seguindo tendências do mercado digital.
A identidade visual dos informativos foi integrada com o portal e os textos ficaram mais curtos. A reformulação de algumas áreas do site também foi essencial para o projeto, já que passou a oferecer um conteúdo complementar às notícias da newsletter. Novas áreas fixas foram criadas para oferecer maior comodidade durante a leitura. A newsletter ganhou ainda um novo nome – GodNews e novas seções, como “dicas de roteiros” que traz informações sobre destinos. Outra seção, “Tour Compliments” traz as últimas novidades da rede Accor em toda a América do Sul.
“Baseado nas informações que o CRM nos oferece, a nova newsletter foi diagramada com base em um grid que acompanha o associado em todo seu ciclo de vida no programa. Com a reformulação da comunicação será possível direcionar com maior exatidão a informação para o perfil adequado de associado. São comunicações personalizadas, estreitando o relacionamento” explica Herberth Albrecht, gerente de Marketing de Relacionamento, CRM e Parcerias Estratégicas da Accor Hospitality.