Concessionárias investem no relacionamento com cliente

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Um grupo de 30 revendedores Citroën no Brasil pretende estabelecer um novo padrão de relacionamento com os clientes, oferecendo tratamento personalizado e atenção de acordo com o perfil de cada um. O objetivo é manter relações duradouras e capitanear novos compradores de automóveis da marca. Para cumprir a meta, o grupo aposta na dinâmica e interatividade que à internet possibilita. Com esta finalidade, os revendedores lançam o site “Meu Citroën”.

Neste espaço será oferececido um variado sistema de informações personalizadas. O novo canal de relacionamento permite que cada cliente personalize seu relacionamento com as concessionárias participantes. Além disso, será possível agendar serviços de revisões em datas de sua preferência e marcar test-drive, por exemplo.

O presidente da Citroën do Brasil, Sergio Habib, acredita que “esta iniciativa por parte dos concessionários é muito importante, pois o conhecimento dos clientes é fundamental para o negócio, e o site é um canal de duas mãos, pois aproxima o cliente da concessionária, além de beneficiá-lo pela oferta de serviços e informações, permitindo um relacionamento em longo prazo e o fortalecimento da marca, o que é extremamente positivo para a Citroën do Brasil”.

O gerente do projeto Eloy Pleckaitis Vanço, garante que o cliente navagará com privacidade e segurança. “O projeto do site, desde sua concepção, contemplou primordialmente os aspectos de segurança e garantia de privacidade. Uma vez que armazenamos informações sobre nossos clientes, é fundamental que empreguemos uma infra-estrutura tecnológica adequada e uma rigorosa política de privacidade, informando, com transparência, como estes dados serão utilizados”.

Vanço diz que “todas as interações ocorrem por iniciativa do próprio cliente, mediante sua autorização ou solicitação explícita”, Á medida que eles fornecem dados nas interações, sua base de informações fica mais completa, possibilitando a construção de um perfil detalhado sobre suas preferências e necessidades. Desta forma, aprofunda-se o conhecimento sobre o cliente individualmente, criando e mantendo um histórico de relacionamento.