Cone Consulting chega ao mercado

0
14

A Cone Consulting, provedora de soluções de tecnologia da informação (TI), entra em operação no mercado com a proposta de distribuir produtos que ataquem a missão crítica das empresas e ao mesmo tempo seja o passo seguinte do ERP (Enterprise Resource Planning), o Business Intelligence. De olho nas novas necessidades do mercado, Herton Götz, fundador da empresa, traz para o Brasil a representação oficial da ProClarity Corporation, desenvolvedora do ProClarity Analytics Platform, produto baseado em componentes para a construção de aplicações de BI (Business Intelligence). Além de representante master da ProClarity no País, a Cone será o braço da IFS Industrial & Financial Systems, desenvolvedora global de software para gestão empresarial, nas verticais de Utilities e Governo.
Há cerca de um ano, quando Götz transferiu suas ações para a IFS global, a Cone Consulting foi fundada. Esse período foi totalmente dedicado para preparar a rede de revendas da solução ProClarity, além de se criar a base inicial de clientes e consultores treinados na ferramenta. “Minha intenção é criar no Brasil uma nova cultura de utilização das ferramentas de BI no mercado e passar a limpo tudo o que existe de sistema de análises”, comenta Götz.
O executivo ressalta que as ferramentas de análises devem ser orientadas para que todos os usuários possam ter conhecimento do histórico das informações que recebem, evitando que as decisões sejam tomadas no ´escuro´, sem a compreensão exata da informação. “Por isso a escolha pela solução da ProClarity, que é uma ferramenta que traz baixa necessidade dos recursos de TI. Ou seja, não é preciso programadores para criar análises. Aqui elas passam a ser elaboradas pelos responsáveis de cada área da empresa, de forma independente e com cunho administrativo. Além disso, a tecnologia Web favorece na total interação com o que há por traz de cada dado existente num relatório”, explica Götz.
A Cone disponibilizará tanto a venda de licença de uso da solução ProClarity quanto a estruturação de parceiros certificados para revenda e consultoria, localização da solução e suporte no que tange à educação e consultoria do sistema. Ao mesmo tempo, a empresa será responsável por agregar todos os resellers, que já conta com uma estrutura de 11 empresas parceiras que estão em diferentes regiões para comercialização da solução. Com uma comunidade de 100 profissionais focados em ProClarity, a Cone espera em um ano atingir um faturamento de cerca de R$ 8 milhões. Instalada em Alphaville, São Paulo, a empresa inicia sua operação com planos de buscar parceiros também nas regiões de Curitiba, Brasília e Salvador.