Conectados na hora das compras

0
0



De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, cerca de 325 milhões de pessoas circulam mensalmente pelos 390 shoppings espalhados pelo país. O que as atrai é o acesso rápido e seguro a uma extensa gama de possibilidades em compras, serviços, lazer. E, agora, uma nova tendência: a mobilidade digital, por meio da instalação de redes de conexão wi-fi gratuita para seus usuários.

 

Com isso, basta mudar de andar, ou corredor, para, em algumas horas, deixar o cãozinho no pet shop, fazer as unhas, tomar café com uma amiga, comprar o presente de Natal para a sogra e, entre uma atividade e outra, responder a um e-mail de negócios, fazer o download de um importante arquivo ou “subir” a foto recém tirada com as amigas para uma rede de relacionamento social.

 

Responsável pela operação de seis shoppings centers no Brasil – Parque Shopping D. Pedro, Tivoli Shopping, Boavista Shopping, Shopping Plaza Sul, Shopping Penha, Shopping Metrópole e Pátio Shopping Brasil -, a rede Sonae Sierra disponibiliza para os clientes, desde janeiro deste ano, redes para conexão wi-fi nas áreas de alimentação e conforto. De acordo com Laureane Cavalcanti, gerente de marketing corporativo do grupo, a iniciativa visa atender ao desejo das pessoas de estarem nas praças de alimentação podendo acessar e-mails, trabalhar e fazer trabalhos escolares.

 

Segundo dados da Vex, empresa responsável pela instalação das redes de hotspots do grupo Sonae Sierra, o serviço atrai cerca de três mil pessoas por mês e proporciona um aumento no tempo de permanência das pessoas. “É um conforto maior para os nossos clientes, que faz com que eles fiquem mais tempo no shopping, refletindo no crescimento das vendas”, reitera Cavalcanti.