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Autor: Ronaldo Oliveira


Comunicar-se de forma eficiente com os clientes é fundamental para fornecer um serviço de melhor qualidade, ser eficaz e reduzir custos. Para aumentar o sucesso nos negócios, você deve maximizar a eficácia da comunicação diária como faturas, contas e correspondências, melhorando as interações com clientes por meio de canais de mídias e pontos de contato.

 

O ponto inicial e fundamental de um negócio é a comunicação. Enquanto houver ruído, dificilmente sua empresa caminhará para o lugar certo. Crie, gerencie e distribua comunicações relevantes e personalizadas em múltiplos canais, que fortalecerão o relacionamento com o público, enquanto promovem, paralelamente, a redução de custos operacionais e impacto ao meio ambiente no processo de comunicação.

 

Hoje já é possível a composição de documentos centralizados para criar comunicações on-demand, interativas e transacionais, mensagens promocionais (transpromo) personalizadas, além de melhorar o serviço nos call centers por meio do armazenamento e recuperação de documentos originais em alta velocidade, serviço de auto-atendimento e virtualização de contas e faturas.

 

Aperfeiçoar a comunicação permite às empresas dedicação maior e personalizada para cada cliente, oferecendo a atenção imediata e pessoal que eles não apenas merecem, como também esperam. Fornecer um controle aprimorado das comunicações automaticamente ajuda as empresas a operar de forma lucrativa. A comunicação faz parte do nosso dia a dia. Se já existem ferramentas para otimizá-la, por que não surpreender seu público?

 

Ronaldo Oliveira é Regional Director da Pitney Bowes Business Insight.

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