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Conectividade e tecnologia atraem no PDV

Fazer com que o consumidor tenha maior engajamento dentro do ponto de venda tem sido uma das estratégias do varejo para fidelizar o cliente e assim contornar momentos de instabilidade na economia. De acordo com a pesquisa global sobre comportamento dos compradores da Zebra Technologies, 51% dos compradores têm um forte interesse em serviços baseados em localização e Wi-Fi dentro das lojas durante suas compras. Tais como cupons móveis, mapas de compras e assistência dos funcionários dentro da loja. 
Segundo o estudo, conectar-se à internet, sem qualquer custo ou fazer compras pelo celular sem dependência de sinal de operadora é um dos maiores interesses dos clientes. Esses preferem investir seu dinheiro em lugares onde o vendedor sabe suas preferências, levam em conta as suas opiniões e hábitos para uma melhor experiência no futuro. Oferecer uma solução inovadora baseada em marketing digital e envolvimento com o cliente através de uma solução Wi-Fi gratuita tem se mostrado uma maneira de ganhar e fidelizar clientes. 
“Embora as compras on-line tenham um número bastante expressivo, a maioria dos consumidores ainda prefere examinar produtos nas lojas físicas antes de uma aquisição. Das compras em uma loja, 80% são resultado de decisões tomadas a partir de experiências vividas pelo consumidor. Por isso, modernizar e personalizar o ponto de venda é fundamental para influenciar nesta importante decisão.”, explica Ricardo Blancas, diretor da Zebra Technologies do Brasil. Ainda de acordo com estudo, 64% dos clientes afirmam estar dispostos a comprar mais itens se eles recebessem um melhor serviço e mais atenção dos lojistas. Enquanto mais de da metade preferem varejistas que usam a tecnologia para tornar a experiência de compra mais eficiente.
 
Soluções móveis melhoram as experiências de compras
Outra solução para atrair e fidelizar clientes é adotar o ponto de venda móvel que acelera pagamentos. Com o mPOS,  é possível efetuar pagamentos de qualquer lugar da loja e diminuir a quantidade de caixas e filas. É possível aumentar a satisfação do cliente, reduzindo o tempo de espera e com serviços mais personalizados. Transações rápidas e precisas mantêm o fluxo na loja e faz com que os clientes gastem menos tempo na fila do caixa.
“Quando todos os PDVs estão abertos e o tempo de espera ainda é longo, é possível enviar dados com mPOS para a fila. Quando o pagamento é processado no ‘ponto de decisão’ ocorre grande diminuição no abandono de vendas. Também é possível ter mais liberdade para redesenhar a área de vendas e reconfigurar os padrões de tráfego”, explica Blancas. 

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