Conferência de assinaturas com inteligência artificial

0
14

O software Veros iSign para automatização na conferência de assinaturas em documentos digitais, 100% nacional e desenvolvido baseado em inteligência artificial, foi desenvolvido pela Rosch, empresa de tecnologia de informação com foco em gestão e aplicações voltadas para o mercado financeiro e corporativo. Ele incorpora avançados recursos de tratamento digital de imagens, acesso a banco de dados, conexão com scanners de alta velocidade entre outros. Os documentos podem ser financeiros ou cadastrais e o sistema pode ser utilizado não só para análise de contratos, como também para validar cheques.

“Nossa solução foi desenvolvida com base nas mais modernas técnicas de biometria e inteligência artificial para comparar a assinatura do cheque no próprio processamento da imagem do documento”, explica José Roberto Schmaltz, principal executivo da Rosch. Ele acrescenta que a solução é habilitada para processar grande quantidade de informação em menos tempo e com baixo custo operacional, gerando ROI efetivo e rápido para o usuário do produto.
O Veros iSign é modular, tendo entre os principais segmentos o Conferência Automatizada de Assinatura, Captura de Ficha de Autógrafo e Firmas & Poderes. Este último módulo verifica limites e datas de expirações dos documentos e procurações. A operação realizada por este módulo é baseada em imagens capturadas e todos os documentos cadastrais do cliente podem ser disponibilizados na Web para pesquisas. Por se basear em imagens, o módulo Firmas&Poderes pode controlar limites e vencimentos de documentos, além de possibilitar combinações de assinaturas solidárias e não solidárias.
Já a criação de novas contas de clientes pode ser feita através do módulo de Captura de Ficha de Autógrafo e compara as assinaturas e gera base histórica do cliente para avaliar com precisão as possíveis variações sofridas pelas assinaturas. A captura das fichas pode ser realizada de forma on-line ou off-line utilizando notebooks e scanner itinerantes pelas agências.