Conquest One inicia ação social

0
4
A Conquest One, empresa brasileira de produtos e serviços especializada em outsourcing no Brasil, está completando 10 anos. Para comemorar essa trajetória a empresa dá início ao projeto “Ver o Mundo”. Com o objetivo final de fomentar o interesse de jovens carentes para o mercado de trabalho, a iniciativa busca capacitar jovens entre 12 e 14 anos, desenvolvendo habilidades técnicas, de cidadania e gestão, além de apoiar sua colocação profissional. O projeto, que terá como foco a área de tecnologia e informática, conta com o voluntariado dos colaboradores da Conquest One que serão responsáveis desde o planejamento até a execução do projeto.
A primeira fase do projeto “Ver o Mundo” é intitulada Convite ao Sonho e consiste em receber os jovens com um café da manhã, para integrá-los ao ambiente da empresa e apresentar a eles as oportunidades de trabalho em áreas administrativas e principalmente nos diversos setores de TI, como suporte, desenvolvimento, digitação, operação, design etc. Na segunda fase chamada Convite à Profissão, os jovens receberão cursos de iniciação em informática, ministrados nas comunidades escolhidas pelos colaboradores voluntários.
Os alunos que obtiverem melhor desempenho serão convidados a continuar os estudos em cursos técnicos específicos em informática, ministrado nas instalações da Conquest One. O objetivo é inserir o aluno no mundo da tecnologia da informação, com algumas disciplinas básicas, como o conhecimento de software e processos de qualidade. Neste programa, também está prevista a realização de palestras de RH, tendo como foco o comportamento e postura em entrevistas profissionais. A expectativa final do programa é que alguns dos estudantes participantes sejam absorvidos pela Conquest One e empresas envolvidas no projeto, sendo capacitados e orientados a essa conquista.