Consist apresenta nova versão do servidor XML Tamino

0
4

A Consist, empresa de tecnologia da informação voltada para a gestão de negócios, lança a versão 4.1 da plataforma de gerenciamento de dados/documentos XML da Software AG, o servidor XML Tamino. Entre as novidades destacam-se as novas APIs, como a nova API web server-less, que possibilita às aplicações acessarem diretamente os seus serviços. A ferramenta também suporta os principais serviços e interfaces dos ambientes Microsoft .NET, Java TM, JavaScript, Activex, entre outros.

O aplicativo suporta os principais padrões estabelecidos pelo W3C (XML Schema, XML Namespaces, XML Signatures e Xquery, entre outros), além de oferecer níveis de disponibilidade; integridade dos dados armazenados em bases distribuídas, por meio do uso de protocolo two-phase commit (2PC), que permite bloqueio sincronizado das diferentes partes de uma transação; recursos internos de autenticação que garantem segurança e controle sobre as informações/documentos armazenados; produtividade e facilidade de manutenção para os administradores de dados e desenvolvedores de aplicações.

“O Tamino foi projetado para armazenar e gerenciar documentos XML preservando seu formato nativo e é um componente estratégico na implementação de soluções corporativas de gerenciamento de conteúdo, implementação de bibliotecas digitais, web services, entre outras aplicações”, relata Daniel Teivelis, gerente da unidade de negócios web da Consist.