Construção Civil ganha solução de gestão

0
9

A Ifactus, provedora de soluções de gestão empresarial, lança o sistema IFS Applications desenhado para o setor de Construção Civil. A tecnologia contará com um plano comercial diferenciado, tanto para aquisição, quanto para o aluguel do software. Para adaptar a solução para este setor, a Ifactus, em parceria com a Wimer Service Construction, fez um levantamento no mercado e estudou os principais problemas enfrentados na administração de obras. Utilizando os conhecimentos e a metodologia da Wimer, a empresa desenhou uma solução que atende as necessidades de planejamento, orçamentos e controle de custos dos canteiros de obras.
“Isso garante que as principais ‘dores’ desse mercado sejam sanadas, pois o grande desafio desse segmento é conseguir fazer com que o orçamento planejado seja mantido no decorrer das obras”, comenta Allan Pires, diretor geral da Ifactus. Além disso, a solução é configurada para um planejamento que visa diminuir o desperdício de materiais, já que com uma tecnologia de gestão é possível controlar os recursos que foram previstos e o tempo para a realização da construção.
O IFS Applications foi configurado para ser abastecido por um sistema de medição que é utilizado em canteiros de obras. As informações são imputadas por usuários que estão presentes no canteiro – de acordo com o nível de envolvimento, e acessadas pelo gestor da obra, que é avisado sobre cada mudança ocorrida. Essa facilidade ocorre porque a solução IFS Applications para Construção Civil já vem programada com um medidor de performance. A cada evento que esteja fora do planejado, o gestor recebe um alerta para que sejam tomadas as providências necessárias.
“Essa é umas das facilidades promovidas por essa vertical, que auxilia a administração de uma obra para que ela ocorra de acordo com o previsto”, finaliza Pires. O executivo ainda comenta que nesse mercado cada obra é vista como uma empresa, além de ser um negócio sazonal. Por isso, o modelo de locação de software em que se paga de acordo com o número de usuários, é o ideal para esse segmento.