Consultas ao SCPC crescem 5,3%

0
6


O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou crescimento de 5,3% no número de consultas na primeira quinzena de fevereiro deste ano, sobre o mesmo período de 2006. As consultas ao UseCheque aumentaram 3,2%. De acordo com o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, os índices refletem o esforço promocional do varejo neste período. “Com o feriado prolongado do Carnaval é provável que o ritmo das vendas se desacelere, fechando o mês com expansão menor, mas ainda positiva em relação a igual período do ano passado”, analisa.

Guilherme espera também que o Banco Central volte a reduzir as taxas de juros com maior intensidade, tendo em vista não apenas o comportamento da inflação, mas também o baixo ritmo da produção industrial, especialmente dos setores mais geradores de emprego. “Apesar da redução menor da Selic ter surpreendido negativamente os empresários, a expectativa é de que as vendas continuem a apresentar desempenho positivo, com base na expansão do crédito, recuperação do emprego e renda e dilatação dos prazos do crediário” estima o presidente da ACSP.

Os dados de inadimplência revelam certa estabilidade, uma vez que o aumento dos registros recebidos, de 6,9%, foi em parte compensado pelo crescimento de 6,7% dos registros cancelados.