O Bradesco disponibilizou aos clientes a possibilidade de consultar saldo, últimos lançamentos, índices financeiros e a localização da agência mais próxima pelo WhatsApp. Para agilizar a interação, o atendimento é realizado por meio da BIA – Bradesco Inteligência Artificial. O serviço será oferecido gradativamente para sete milhões de clientes nesta fase.
Para realizar as consultas pelo aplicativo, o cliente do banco precisa ter o App Bradesco instalado no celular e cadastrado nos serviços de mensagens do Banco – InfoCelular ou SMS. Esse cadastramento deve ser feito através do Internet Banking, Agência ou Fone Fácil. Ele receberá um “push” ou SMS convidando-o a interagir com a BIA no WhatsApp do Bradesco. Depois disso, basta cadastrar o número (11) 3335-0237 em seus contatos e iniciar uma conversa enviando mensagens como: #saldo, #ultimoslancamentos ou #limites para ter a resposta de cada serviço.
O Bradesco começou a utilizar o WhatsApp com Inteligência Artificial para atendimento e esclarecimento de dúvidas dos clientes em abril de 2018. Neste período, foram registrados milhares de atendimentos ao cliente por meio do aplicativo. O objetivo é ampliar os serviços financeiros por meio deste canal ao longo dos próximos meses. “Desde o lançamento da BIA, já tivemos mais de 46 milhões de interações feitas por 6 milhões de clientes. O nível de satisfação de nossos clientes está em 85%, o que nos motivou a estender o uso da BIA pelo canal WhatsApp”, afirma Marcelo Frontini, diretor de canais digitais do Bradesco. Os clientes das agências digitais e todos os clientes Next, banco digital do Bradesco, também terão atendimento por meio WhatsApp.