Consumidor de última hora pode se dar bem na Internet nessa Páscoa

0
0

A Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) fez levantamento sobre as buscas e compras de ovos de Páscoa na Internet e concluiu que o consumidor que deixa as compras para última hora pode se dar bem na Internet. Além de melhores preços, várias lojas virtuais de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais entregam os pedidos no mesmo dia. Não existem dados específicos sobre vendas on-line de chocolate, mas a expectativa da Camara-e.net é de que os negócios do varejo eletrônico cresçam pelo menos 50% nesta temporada de Páscoa em relação a 2005. Segundo dados da consultoria e-bit, as vendas no ano passado de bens de consumo no período foram de R$ 85 milhões. Para o Dia das Mães, considerado o segundo Natal da Internet e principal termômetro para o varejo eletrônico no semestre, o crescimento em relação ao ano passado pode bater os 60%. “Cada vez mais consumidores fazem uso da Internet para comparar preços e fazer bons negócios”, afirma Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net.