Consumidores avaliam corporações

0
2



A Market Analysis divulga os resultados do Monitor de Responsabilidade Social 2007 – estudo anual sobre percepções, expectativas e atitudes dos consumidores brasileiros sobre Responsabilidade Social Corporativa. A pesquisa permitiu apontar quais são as melhores e piores corporações em Responsabilidade Social, segundo a percepção dos moradores do sudeste do país.


Entre as mais bem colocadas estão Petrobras (12%), Nestlé (4,7%) e Coca-Cola (3,3%). Ainda no ranking das melhores estiveram presentes empresas como Unilever (2,3%) e Companhia Vale do Rio Doce (2%). O ranking das empresas avaliadas negativamente é liderado pela Telemar, com 4,1%, seguida pela Mitsubishi (3,8%) e pela Light (3%).


“O resultado do ranking regional nos levou a constatar que uma mesma empresa, independentemente de ser multinacional ou não, recebe distintas avaliações quando está sob a mira de consumidores de diferentes pontos do país”, comenta Paloma Zimmer, analista de pesquisa da Market Analysis.


Na região sudeste, o instituto ouviu 520 consumidores adultos residentes nas três principais capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.