Consumidores terão acesso a PLs

0
1



Os consumidores poderão acompanhar projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional a partir de terça-feira (28/10). A iniciativa é do Instituto Brasilcon – Brasileiro de Política e Direito do Consumidor e tem o objetivo de aproximar os cidadãos e profissionais da área de defesa do consumidor do processo legislativo, solidificando ainda mais o exercício da cidadania no Brasil. Os projetos de lei estarão disponíveis no site do instituto.

 

O Sistema de Acompanhamento de Projetos de Lei (SISPL) é um banco de dados que tem o objetivo de proporcionar aos interessados notícias que poderão influenciar o mercado de consumo e, diretamente, a estrutura de proteção estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor. Essa ferramenta proporciona ainda uma intervenção mais qualificada e eficiente dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e auxilia a defesa estratégica dos cidadãos no mercado de consumo.

 

Para o presidente do Brasilcon, Leonardo Bessa, o acesso às informações sobre a tramitação de projetos de lei assegura aos consumidores e profissionais da área, a transparência da discussão legislativa envolvendo as relações de consumo. “É um grande instrumento de controle social que proporciona um monitoramento constante da população acerca das propostas legislativas”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBradesco para jovens
Próximo artigoA expansão do crédito