Contador 24Horas agiliza processos contábeis via web

0
0

O portal Contador 24Horas possibilita a realização de todo o processo burocrático de uma empresa prestadoras de serviço, referentes às atividades administrativas, contábeis e fiscais, através da internet e com a validação do contabilista, credenciado e habilitado no Conselho Regional de Contabilidade. A solução atende à representação comercial, consultórios médicos, corretoras, escritórios e empresas de serviços adeptas aos sistemas de tributação de Lucro Presumido ou Simples e sem funcionários.

Pelos valores cobrados por estes serviços, muitas micro e pequenas empresas deixam de ter um contabilista e só contratam o serviço para a abertura de suas atividades. O portal – o primeiro de B2B para serviços contábeis no Brasil – proporciona esses serviços, através de sua ferramenta tecnológica, a custos mensais a partir de R$ 99,00. “Essa é uma ferramenta tecnológica que vem resgatar o valor do contabilista, deixando-o livre da burocracia, com mais tempo para que ele possa fornecer ao seu cliente informações importantes para a gestão de seu negócio”, explica Reinaldo Domingos, diretor-executivo do portal.

A empresa interessada que já contar com um escritório contábil ou contabilista responsável por sua conta, também poderá aderir à ferramenta. Basta que, para tal, Caso o profissional de sua preferência não esteja vinculado ao Contador 24Horas, basta informar o portal para que o mesmo seja convidado a se integrar ao sistema. Paralelamente, a empresa interessada em aderir ao serviço, precisa ter um micro computador, ter acesso à internet e localizar-se na Grande São Paulo.

Para início de 2003, o portal estará disponibilizando os serviços para pessoas físicas (profissional liberal), além de abrir os serviços para empresas também com funcionários. Em 18 meses, o Contador 24Horas terá cobertura em todo o Estado e, para 2005, deverá ter abrangência nacional.

O Contador 24Horas foi concebido para ser uma ferramenta facilitadora das micro, pequenas e médias empresas, no qual todos os lançamentos de despesas, venda e transcrição de notas fiscais, bem como a apuração e recolhimento de impostos, são realizados pela internet. Oferece ainda apuração de resultado e distribuição de lucro para os sócios, balancete, agenda tributária, fiscal e financeira (que avisa ao usuário sobre o vencimento de cada imposto, pagamentos de contas e atividades programadas), entre outros inúmeros serviços.