Contmatic lança Web Phoenix

0
12


De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, 42% dos micros e pequenos empresários, em vez de buscar auxílio com consultorias, por meio de cursos ou do próprio Sebrae, quando têm problemas, eles recorrem ao contador. Esse dado revela que é essencial ao profissional de contabilidade ter acesso às informações administrativas dos clientes em qualquer lugar e hora, sempre que forem solicitadas.

A partir de um projeto, iniciado há cerca de um ano, para avaliar as principais dificuldades das organizações e dos contadores na troca das informações administrativas, a Contmatic Phoenix, empresa especializada em softwares contábeis, desenvolveu o Web Phoenix. O programa permite a transferência eletrônica de arquivos, por meio de um sistema de integração desenvolvido nas linguagens Java e Delphi, reduzindo os erros contábeis e os custos com o envio de documentos.

“Todos os dados administrativos ficam disponíveis tanto para a empresa, quanto para o contador. São arquivos com relatórios de balanço, demonstração de resultados, folha de pagamento, entre outros, que o sistema torna disponíveis para consulta, sem a necessidade de que sejam enviados por correspondência ou por meio de portadores”, explica o consultor de Desenvolvimento em web da Contmatic Phoenix, Eduardo Ramos.

Com a solução, os dados podem ser consultados a partir de qualquer computador conectado à Internet. Ela possibilita ainda, para um gerenciamento ainda mais eficaz, a criação de diferentes senhas, para que cada usuário tenha acesso e possa executar apenas as rotinas definidas pela empresa. “A dificuldade estava nas transferências de dados. Agora, ambos, o contador e a empresa, trocam informações e acrescentam dados em arquivos finais com formatação definida, diminuindo a possibilidade de erros”, afirma o diretor-presidente da Contmatic, Sérgio Contente.