Conveniência nas operações bancárias

0
3


O Lemon Bank, banco privado brasileiro que atua exclusivamente no setor de correspondentes bancários, firmou parceria com a Rede Verde-Amarela (RVA), malha de serviços bancários eletrônicos, para compartilhamento da rede de atendimento. Com o acordo, os clientes dos bancos conveniados à RVA poderão usar estabelecimentos como farmácias, padarias, supermercados, lojas de conveniência e outros, espalhados pelo Brasil para fazer operações como saques e consulta de saldo. Estes locais atuam como correspondentes bancários do Lemon Bank e possibilitam o pagamento de contas de concessionárias de água, luz, telefone e boletos das mais variadas origens, além da recarga digital de telefone celular e aquisição de crédito consignado e crédito pessoal.

O presidente do Lemon Bank, Michael Esrubilsky explica que a decisão de compartilhar a rede de correspondentes do banco com a RVA está completamente de acordo com a direção estratégica da instituição que busca a prestação de serviços bancários com a máxima conveniência ao cidadão sem abandonar a rentabilidade do negócio.

“Ao usar nossa rede, os clientes dos bancos conveniados à RVA terão a facilidade de fazer as operações bancárias em locais mais próximos de onde moram ou trabalham, e onde também podem resolver outras necessidades do dia-a-dia, como comprar remédios, pão e leite, etc. Ao mesmo tempo estas pessoas estarão aumentando o número de transações em nossos correspondentes e isto significa maior remuneração ao lojista, maior fluxo de pessoas nas lojas, maior índice de fidelização de clientes e de atração de novos clientes. É o típico negócio onde todos ganham”, afirma Michael.

Para o diretor executivo da ATP S/A, Juarez Cançado, esse novo negócio com o Lemon Bank reafirma a direção da RVA para se manter na liderança do segmento de serviços compartilhados do mercado brasileiro. “O acordo com o Lemon Bank será extremamente proveitoso para os integrantes da RVA e para os clientes do banco. Levaremos nossa oferta de serviços para as cidades de Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Goiás, além de 1000 novos pontos em São Paulo”, afirma Juarez Cançado. Os bancos conveniados à RVA são Banco de Brasília, Banespa, Banpara, BEC, BESC, Nossa Caixa, Banese, Banestes, Banrisul, BEP, Mercantil do Brasil.