Cooperativas de crédito ganham sistema de gestão

0
2

A e-Financial, empresa de tecnologia do Banco Santos, lançou o e-Coop, sistema integrado de gestão desenvolvido para cooperativas de crédito. Com um cadastro único compartilhado por todo o sistema, o e-Coop disponibiliza aos seus clientes a integração completa entre os módulos e os sistemas existentes, a programação das rotinas automáticas, além da gestão de pagamentos e recebimentos de forma centralizada e unificada. Dessa forma, o cooperado pode adquirir um empréstimo, consultar seu limite e o saldo disponível, acompanhar as movimentações da sua conta corrente e efetuar o pagamento de contas.
A solução foi criada para facilitar o dia-a-dia das cooperativas com os seus cooperados, pois permite que toda a utilização seja online e segura. Para utilizá-lo basta apenas que o computador esteja conectado a internet. A cooperativa pode utilizar ambientes de internet, intranet ou extranet.
Duas cooperativas utilizarão o e-Coop de forma experimental: a cooperativa Support, dos prestadores de serviços da Johnson & Johnson, em São José dos Campos (SP), e a de profissionais de informática de Belo Horizonte e Região Metropolitana.