Copa América aumenta consumo de dados

O acesso às redes sociais pelo smartphone e o uso de aplicativos para compartilhar conteúdo durante a Copa América aumentou o consumo de dados móveis entre usuários do Brasil. Os brasileiros gastaram cerca de 40% a mais em dados em comparação com os meses comuns, segundo dados do aplicativo especializado no controle de consumo móvel e economia telefônica Weplan.
 
Tal aumento no gasto se deve, principalmente, ao incremento de consumo relacionado com redes sociais e aplicativos. Dessa forma, desde que se iniciou a competição, registrou-se uma subida significativa no uso desses tipos de ferramentas, alcançando os seguintes números: no Twitter, foram gerados aproximadamente 325.600 tweets com a hashtag #CopaAmerica2015; no Instagram, foram compartilhadas cerca de 9.000 fotos com a hashtag #CopaAmerica2015; no Facebook, foram realizadas cerca de 300.000 interações de usuários brasileiros com comentários sobre a competição. 
 
Entre os aplicativos mais usado no País durante o mês da Copa América estão: Twitter, Facebook e YouTube. Além de outros aplicativos que permitem acompanhar o torneio de forma virtual. Por outro lado, foi contabilizado um aumento de downloads do Weplan. Assim, a empresa chegou à conclusão de que o brasileiro possui a necessidade de ter um maior controle sobre seu consumo móvel para não extrapolar o plano de dados. Já que existe uma tendência para acompanhar o campeonato de futebol de forma remota.
 
Por enquanto, a hashtag da #CopaAmerica já impactou 2.770.148 pessoas em todo o mundo, enquanto a hashtag #Chile2015 chegou a 93.267 usuários.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima