Copa aquece comércio

0
5
Durante o período de abertura da a Copa do Mundo, visitantes internacionais movimentaram 27 milhões de dólares com seus cartões, aponta o relatório “Onde você quiser estar” da Visa, que analisa os gastos dos turistas com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante o campeonato. Um aumento de 73%, em relação ao mesmo período do ano passado, e 47% maior se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações, em 2013,  em que visitantes gastaram cerca de 18,5 milhões de dólares.
Turistas dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, França e México foram os que mais consumiram. No dia 14 de junho, os viajantes gastaram cerca de 10,7 milhões de dólares, sendo o maior gasto realizado por turistas no país neste ano.
“Os dados iniciais do relatório refletem a importância e alto impacto econômico que mega eventos esportivos tem na indústria do turismo e das cidades-sede”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Esses números também estão alinhados com as expectativas do Ministério do Turismo, que antecipou que 600 mil visitantes internacionais deveriam visitar o país e seriam responsáveis por impulsionar a economia.” Os turistas gastaram principalmente em categorias como hospedagem (5 milhões de dólares) e restaurantes (2,5 milhões de dólares).