Correios e Camara-e.net levam seminário para Bauru

0
13

A empresa ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) estarão realizando um seminário na cidade de Bauru, interior de São Paulo. O evento ocorre no dia 17 de agosto, das 8h30 às 12 horas, na sede da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Bauru), onde apresentará para as MPMEs (Micro, Pequena e Média Empresa) os principais serviços dos Correios para comércio eletrônico.
O objetivo do seminário é levar para o público o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pelos Correios nas áreas de comércio eletrônico, logística, exportação e micro crédito, contribuindo, dessa forma, com o desenvolvimento do setor, e também levar ao empresário de pequena empresa informações relevantes sobre como usufruir o computador, a Internet e as tecnologias da informação no dia-a-dia do seu negócio.
É importante destacar, ainda, que a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico tem desempenhado papel decisivo no campo do comércio eletrônico, em nível nacional e internacional, agregando empresas dos mais diversos setores, e conseguindo mobilizar todos os seguimentos organizados da sociedade em prol desta nova e importante atividade para o desenvolvimento do país. Nesse contexto, os Correios se inserem como um importante player, quer na condição de fornecedor de soluções logísticas para o comércio eletrônico, quer na condição de explorador de novos negócios no ambiente digital.
O comércio eletrônico, que deve movimentar US$ 12,8 bilhões por ano no mercado nacional até 2005, possibilita que as MPMEs façam negócios usufruindo das vantagens do mundo digital. As receitas obtidas com negócios na Internet vêm crescendo diariamente e as facilidades de acesso transformam o comércio eletrônico numa importante porta para os negócios.
Segundo Cid Torquato, Diretor Executivo da Camara-e.net, a tecnologia da informação dá às pequenas e médias empresas acesso a novos patamares de qualidade gerencial, além de permitir que ingressem na Sociedade da Informação e na Economia Digital, ganhando assim eficiência e produtividade para competir em um universo empresarial cada vez mais concorrido.
“Para se ter uma idéia da falta de competitividade das empresas brasileiras de pequeno e médio porte, de cada dez companhias abertas no país, sete são fechadas antes de completar três anos”, lembra Torquato, que será o mediador do debate aberto ao público e participará da abertura do evento. “Há ainda uma pesquisa interessante do Sebrae, que constatou que apenas 47% das MPMEs encontram-se informatizadas”, completa.
Dia 17 de agosto de 2004
Bauru-São Paulo-SP ACIB – Associação Comercial e Industrial de Bauru Rua Agenor Meira nº 9-10 – Centro
Horário: 08h30 às 12h
Inscrições: http://www.camara-e.net/seminario2004/
Informações: [email protected]