CPFL e FNQ firmam parceria

0
1


O Grupo CPFL Energia, em parceria com a FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), o Instituto Ethos, o Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG) e o Sebrae-SP, lança, hoje (05/07), o Programa CPFL Conhecer e Crescer – Excelência em Gestão para Pequenas e Médias Empresas. O programa visa disseminar conceitos de qualidade na gestão, de responsabilidade social e de competitividade para empreendedores do Estado de São Paulo.

O projeto inclui 14 eventos, que serão realizados entre julho e novembro de 2006, nas principais cidades da área de atuação da CPFL. Nesses encontros, cada um dos parceiros institucionais do programa apresentará aos pequenos e médios empresários ferramentas de gestão, critérios e fundamentos de excelência, cases de sucesso e conceitos de responsabilidade social. O objetivo é fazer com que esses empreendimentos se tornem mais competitivos, eficientes, lucrativos e, conseqüentemente, gerem mais empregos.

Segundo dados do Sebrae, as micro e pequenas empresas (MPEs) respondem por 57% dos empregos formais do país e representam 20% do PIB nacional. Somente no Estado de São Paulo, empregavam 5,8 milhões de pessoas em março de 2006. Por outro lado, 29% dessas empresas encerram suas atividades no primeiro ano e 56% não completam o quinto ano de vida. Por essa razão, faz-se necessária a disseminação, entre eles, dos conceitos e práticas de Excelência em Gestão.

Os encontros do Programa CPFL Conhecer e Crescer serão gratuitos, realizados das 9h00 às 18h00, e abertos a empresários das cidades próximas a Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba, Bauru, São Carlos, Jundiaí, Araçatuba, São José do Rio Preto, Marília, Piracicaba, Botucatu e Franca, abrangendo um total de 90 municípios.