CPFL Energia anuncia sucessão de CEO

0
2
A CPFL Energia anunciou a conclusão do processo de sucessão de seu CEO. Após 18 anos à frente de companhias da CPFL, Wilson Ferreira Júnior deixará o cargo em 1º de julho e seu substituto para liderar a nova fase de crescimento do grupo será Andre Dorf, atual CEO da CPFL Renováveis. A sucessão faz parte de um processo planejado pela companhia, dentro das melhores práticas de governança. 
 
“O Wilson Ferreira Junior foi fundamental na trajetória que consolidou a CPFL Energia como uma referência no setor elétrico brasileiro – uma companhia integrada de energia, de capital aberto e com posições de liderança nos principais segmentos onde atua. O Conselho de Administração e o mercado reconhecem sua grande contribuição para a Companhia e para o setor elétrico”, afirma Murilo Passos, presidente do conselho de administração da CPFL Energia. “E o Andre Dorf, que tem conduzido a CPFL Renováveis nesta fase de crescimento e resultados importantes, reúne larga experiência na gestão de empresas de grande porte e no setor de energia, além de habilidades de liderança que o credenciam para dirigir a CPFL Energia nesse novo ciclo.”
 
Aos 43 anos de idade, Andre Dorf ocupa há cerca de três anos a posição de CEO da CPFL Renováveis. “O setor elétrico brasileiro passou por ajustes nos últimos anos e está em uma nova fase. Da mesma forma, a CPFL Energia se encontra preparada para aproveitar as oportunidades em nosso mercado, com foco na excelência operacional, disciplina financeira e criação de valor para os nossos acionistas”, afirma Dorf. “Eu me sinto motivado e preparado para trabalhar com o conselho de administração, com nossas lideranças e com todos os colaboradores da CPFL neste novo ciclo da companhia.”
 
Ambos executivos trabalharão em conjunto até 1º de julho para assegurar maior segurança na transição ocorra de forma tranquila e natural. “Passo o bastão para alguém que sei que tem o talento e a motivação para escrever os próximos capítulos da história da CPFL. Não posso deixar de agradecer a confiança permanente dos acionistas, a parceria de todos os dirigentes, a competência e dedicação dos mais de 10 mil colaboradores e o apoio incondicional do conselho de administração da companhia”, afirma Ferreira Junior.
 
Andre Dorf assumiu a posição de CEO da CPFL Renováveis em agosto de 2013. Anteriormente, exerceu o cargo de presidente da Suzano Energia Renovável por três anos. É graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e iniciou sua carreira em 1996, atuando em bancos de investimentos como Banco Patrimônio de Investimentos, Chase Manhattan Bank e JP Morgan (SP e NY).