O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CPFL utiliza GED no atendimento a clientes

O Grupo CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), concessionária de energia elétrica responsável por mais de 4 milhões de clientes no estado de São Paulo, está utilizando uma ferramenta de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) com workflow chamada Documentum para atender os clientes com projetos particulares de instalações elétricas ou alterações de demanda de energia. A nova ferramenta, que permitiu a digitalização de todo o processo de recebimento, gerou um ganho de tempo de 30% na tramitação dos pedidos, além de uma série de outras vantagens. Essa experiência será exposta em São Paulo durante a Infoimagem 2003, evento internacional sobre a aplicação do GED que se realizará de 6 a 9 de outubro, em São Paulo, sob a promoção do Cenadem (Centro Nacional de Desenvolvimento do Gerenciamento da Informação).
“Todos os projetos de instalação elétrica precisam de aprovação para comprovar sua conformidade com os padrões técnicos adotados no país”, informa Francisco Lacerda Filho, engenheiro da CPFL. “Antes, os projetistas precisavam ligar para uma central, gravar um registro, preencher uma pasta de projetos, entregar nas áreas certas e enviar todo o material pelo correio”, explica Lacerda. Com a nova ferramenta, no entanto, todo esse processo passa a ser realizado de modo digital via web, proporcionando economia de 30% no tempo de tramitação dos pedidos. Além disso, o meio ambiente também sai ganhando: com o uso do GED, a quantidade de papéis envolvidos no processo diminuiu nove vezes.
Por meio de um cadastro na homepage da CPFL (www.cpfl.com.br), os clientes de projetos particulares efetuarão todo o trâmite de consulta, análise, opção por modalidade tarifária e autorizações dos projetos através de meios eletrônicos. Caso o projeto apresente alguma falha, o profissional recebe a notificação correspondente. Além disso, os clientes podem acompanhar on line a situação do projeto dentro da empresa. Tendo a implantação iniciada em novembro de 2002, a Documentum já está plenamente operacional, abrangendo as áreas de atuação da CPFL no interior paulista. Atualmente, utilizam o sistema cerca de 1.000 profissionais externos e 300 profissionais internos, que geram um volume diário de 30 Mb de informações e um total de 5.000 projetos analisados por ano.
Informações pelo telefone (11) 3081-9829 ou [email protected].
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima