CPM vai atrás dos clientes certos

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Em fevereiro deste ano, a empresa de tecnologia CPM contratou os serviços da Quântica para analisar, organizar e padronizar o banco de dados e as informações dos clientes tornando-as úteis e essenciais para o desenvolvimento do trabalho de tecnologia oferecido. Desta forma a CPM pôde conhecer melhor os clientes e entender as necessidades tendo a possibilidade de oferecer soluções antes mesmo que o cliente tenha problemas. Este fato é confirmado por Marcelo Toledo, gerente de comunicação da CPM. “O que encontramos na Quântica foi o entendimento perfeito da nossa necessidade e grande agilidade em oferecer uma solução eficaz”, explica.

A CPM atua no mercado de grandes corporações e por isso é determinante o conhecimento destes clientes e sua rede de atuação. Segundo Rodrigo Borer, diretor de marketing da CPM, é interessante até mesmo conhecer os clientes destes clientes para melhor compreender os objetivos da empresa, enxergar seu alcance e suas necessidades de forma a criar uma rede de conexões apropriada.

Depois de feito o trabalho da Quântica a CPM utilizou o banco de dados com eficácia para enviar uma ação de marketing aos clientes selecionados e analisados. A mala direta enviada mostrava a importância de ter uma rede de dados funcional para não perder negócios. A campanha utilizou uma peça tridimensional na qual uma raquete de tênis mostrava falhas na rede e demonstrava a necessidade de ter a rede e utiliza-la de modo correto.

E, por meio do banco de dados bem construído e de uma boa comunicação, a Quântica conseguiu agendar visitas com 50% dos clientes que receberam a peça. Os resultados de fechamento de negócios ainda não foram computados, pois o processo de vendas dura de seis a oito meses. Mas o fato de conseguir este número de visitas já mostra a eficiência do trabalho. A satisfação da CPM com os resultados pode ser notada nas palavras de Borer. “A mensagem que devia ficar dessa história é que para uma ação ser bem sucedida não basta ter uma boa idéia, é preciso envolvimento maior e um conhecimento profundo do target daquela ação. Aí que empresas como a Quântica, ajudam você a ter um bom resultado. O planejamento e agilidade de entrega da Quântica fizeram a diferença. Não foi apenas uma captação de dados mas de informações úteis”, pondera.