Crédito e consumo de baixa renda

0
17



A ABBC (Associação Brasileira de Bancos) promoverá, no dia 14 de novembro, o Fórum “Mercado de Crédito e Endividamento do Consumidor de Baixa Renda”, no qual serão apresentados e analisados o perfil e os desafios desse segmento. O evento será gratuito e terá abertura de Everton Gonçalves, assessor econômico da ABBC, e palestra com Luis Fernando Delgado, gerente de planejamento e atendimento da TNS InterScience.


Dentre os temas que serão abordados estão a distribuição da renda domiciliar; os domicílios de baixa renda nas regiões metropolitanas; a informatização e relação com o trabalho; o uso de canais bancários; a distribuição de gastos familiares; a posse de linhas de crédito; o uso e comprometimento da renda familiar; a visibilidade de produtos de crédito e os sonhos de consumo da baixa renda.


A elevação do salário mínimo, os programas sociais governamentais e a concessão de crédito consignado foram importantes agentes no aumento do poder de consumo da classe baixa. Segundo dados de 2006 da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem em Domicílios), dos setores sociais do país, a base da pirâmide de renda foi o que obteve maior ganho relativo.


As inscrições para o fórum são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de novembro. Vagas limitadas.


Serviço
Data: 14 de novembro
Horário: das 15h às 17h
Local: Sede da ABBC – Avenida Paulista, 1.499, 1° andar (entrada pela Alameda Casa Branca, 35) – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3288-1688
Inscrições pelo e-mail [email protected]