Cresce compras on-line para Dia das Crianças

0
11
O comércio eletrônico já apresenta bons resultados com a chegada do Dia das Crianças, uma vez que as lojas virtuais registram um aumento de 14% nas transações para as comemorações, como aponta o levantamento realizado pela Conversion. A pesquisa, que analisou mais de um milhão de visitas de consumidores em e-commercers nos últimos 15 dias, mostra que, embora o volume de vendas via internet tenha crescido no país, o gasto médio por compra caiu em torno de 3% nesse período. O ticket médio nacional é de R$ 292.
 
“Os dados mostram que o consumidor preferiu realizar mais compras pela internet e, ao mesmo tempo, gastar menos com os produtos. Entretanto, a tendência é que as vendas aumentem até a véspera do Dia das Crianças, atingindo um crescimento acima de 20%”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion. 
O levantamento também levou em conta o nível de procura por presentes infantis, apurado no Google Trends. Segundo análise, no início de outubro, houve crescimento de 77% na busca por itens de criança em comparação com o mês anterior.