A Gol Transportes Aéreos encerrou 2007 com crescimento de 15% nas vendas pela Internet, comercializando aproximadamente R$ 4,3 bilhões em vendas brutas de passagens ao longo do ano por meio do site. Isso corresponde a 80% das vendas brutas (passagens vendidas) em 2007, totalizadas em R$ 5,4 bilhões. A receita operacional bruta de passageiros voados em 2007 foi de cerca de R$ 4,7 bilhões e a receita operacional líquida total foi de, aproximadamente, R$ 5 bilhões.
A venda de passagens on-line pela Gol simplifica o acesso dos passageiros aos serviços ofertados e proporciona às agências de viagens ganhos de produtividade, novos mercados e redução de custos. “O crescimento de dois dígitos nas vendas on-line evidencia o fato de que clientes e agências de viagem procuram simplificar o processo de compra e reduzir custos,” diz Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing e serviços da Gol. Ao longo do último trimestre de 2007, o site da companhia recebeu uma média de 4,4 milhões de visitantes únicos por mês, crescimento de 23% ante o mesmo período de 2006.
Por meio da plataforma de web serviços da Gol, clientes com ou sem bagagem podem utilizar o site da companhia para comprar passagens, fazer o check-in até uma hora e meia antes do vôo, alterações on-line com até 24 horas de antecedência e check-in e compra de passagens pelo celular. Os serviços web são oferecidos pela companhia em todos os estágios da viagem – da compra da passagem ao embarque -, colocando à disposição dos clientes os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis no mercado.