Cresce número de visitas no site da WebMotors

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A Predicta, consultoria especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, identificou cerca de 8 milhões de usuários únicos no site da Webmotors no mês de fevereiro de 2008. O número representa crescimento de 55% em relação ao mesmo período de 2007, quando o portal já registrava mais de cinco milhões de visitantes por mês. Durante os dois primeiros meses – janeiro e fevereiro – foram 268 milhões de pageviews, contra 173 milhões em 2007.


Para a WebMotors, os números são reflexo de um conjunto de fatores importantes, que vão desde o próprio aquecimento do setor automotivo, até o investimento significativo da empresa no site, que inclui a inserção das seções Vídeo Vendas e Classificados de Motos, além de ações de marketing direcionadas como o alerta SMS. Entre as grandes novidades está a implementação da ferramenta Predicta BT (Behavioral Targeting), que analisa o comportamento do consumidor para traçar as preferências e exibir apenas as campanhas e/ou conteúdos que mais se aproximam do perfil.


“Os números demonstram que a segmentação comportamental foi um dos facilitadores do crescimento da audiência da WebMotors. Sua aplicação aumenta a relevância da publicidade exibida e conseqüentemente a taxa de clicks e de conversão. Atraindo um público diferenciado, realmente interessado no produto”, explica Marcelo Marzola, diretor geral da Predicta. Segundo o executivo, o resultado é uma estratégia de mídia on-line otimizada, com percentual de dispersão cada vez menor, focada no verdadeiro público-alvo da campanha.


Além de ser aliada nos planos de mídia, a ferramenta também ajuda a melhorar a experiência do consumidor. “Comparando o mundo virtual e o real, a Predicta BT dá ao visitante de um site a impressão de que acabou de entrar em uma loja, onde é reconhecido pelo vendedor que sempre o atende. Ele consegue lembrar todas as preferências e oferece apenas os produtos que se encaixem no perfil, aumentando a possibilidade desse visitante se interessar pela compra”, aponta Marzola.