Cresce o interesse de negócios pela Internet

0
1

Pesquisa realizada recentemente pelo instituto norte-americano de medição do tráfego na Web, ComScore Media Metrix, apontou o MercadoLivre.com, principal site de comércio eletrônico e único parceiro do eBay no Brasil, como um dos melhores no mercado de compras e vendas pela Internet na América Latina. Segundo o estudo, um em cada dois brasileiros com acesso à Internet visitou o site no período analisado.
O levantamento também apontou que a companhia é a segunda maior de seu segmento em todo o mundo, superada apenas pelo aliado eBay. No Brasil, o site da empresa pontocom foi o oitavo mais acessado.
O MercadoLivre.com foi navegado no Brasil por 220 milhões de minutos, na média de 3,4 dias de uso por internauta. “Esta liderança na América Latina se deve à escolha de milhões de compradores e vendedores que utilizam nossa plataforma diariamente para fechar negócios. Atualmente, 95% das transações de compra e venda on-line no País são feitas por meio do site”, afirmou o diretor-presidente do MercadoLivre.com no Brasil, Stelleo Tolda.
A empresa destacou-se também em outros países em que atua. Na Argentina, um terço dos internautas navegaram no site, enquanto a unidade mexicana alcançou mais de 40% dos internautas do país. Em 2002, as mercadorias vendidas no MercadoLivre.com movimentaram US$ 140 milhões e, no ano passado, este valor chegou a US$ 270 milhões.